"Enquanto não conseguirmos suprimir qualquer uma das causas do desespero humano, não teremos o direito de tentar a supressão dos meios pelos quais o homem tenta se livrar do desespero."
Antonin Artaud

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Música: Blue Danube / Johann Strauss 2001 - A Space Odyssey soundtrack

Créditos

Confundo o ser e a realidade.
Distorço o que sou e o novo.
Desvio-me do dever para o belo.
Envolvo-me com o pouco que
permaneço na intensidade do eterno.
Evito-te, quando em ti me reflito.
Sou antes a fala um conflito;
entre o desejo de me declarar
e a ânsia pelo sumiço.
Calado, sou o ilibado,
Falante, sou ilícito,
O corte entre o atroz e o medíocre
na fusão entre o vazio e o que incide.
Meu âmago é uma valsa constante
em ressonância num recipiente profundo.
No escuro me habita um mutante
que confunde o desejo de estar
com a necessidade do mundo.
Vejo tudo como está na iminência de um
moribundo, que acorda forçado a constar,
desejando implodir-se de tudo.
Quando lúcido ludibrio o amar,
embriagado sou teu e de tudo onde há
no consolo de acalmar as dores
e rancores deste corpo transparente
inconstante e lúdico.

G

Nenhum comentário: