"Enquanto não conseguirmos suprimir qualquer uma das causas do desespero humano, não teremos o direito de tentar a supressão dos meios pelos quais o homem tenta se livrar do desespero."
Antonin Artaud

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Olhar de Teto
Trancado no pijama do meu quarto
As folhas voam em branco.
Mísérias gloriosas enfeitam
Meus nadas.

De sapatos, o quarto
Quer que eu queira;
E, eu não quero.

Me pego em embates inúteis
Com minhas paredes.
Mas, elas são molengas;
E, eu derrubá-las-ia
Acaso houvesse-me ímpeto.

De resignado, eu calo.

Olho os olhos do meu teto
Que me olham...
E, eu finjo não vê-los...

Olhar de teto: olhar olblíquo.





André Raboni
http://www.desterritorio.blogspot.com/





marcus.

Um comentário:

Gilson disse...

E quando é isso que se sente, um bonito e um maráca sao antidotos do melhor calibre. Eu nao amo meu quarto tanto quanto as coisas que posso fazer dentro dele... minha inspiraçao vem toda de fora.