"Enquanto não conseguirmos suprimir qualquer uma das causas do desespero humano, não teremos o direito de tentar a supressão dos meios pelos quais o homem tenta se livrar do desespero."
Antonin Artaud

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sobre o convite à amiga Romenia Moura


Apesar de Romenia já saber sobre a existência e sobre o intuito do blog, fiz mais um convite "formalizando" e intensificando a minha vontade de compartilhamento das idéias expostas no peixebola por nós para com ela.
Queria deixar registrado aqui sua resposta ao meu convite, via e-mail:

"Fico lisonjeada pelo convite, realmente desejo sentir tudo que você e os meninos exprimem neste mundo virtual (prefiro não usar o termo blog). Enfim, estarei sempre por visitar vocês além do mundo "real". E pelos comentários, sempre estarei satisfeita por realizá-los para compatilhar à respeito de fontes que nos nutrem."

Então retruquei:

"Titubeei frações de segundo antes de escrever o termo "blog", pensando sobre toda sua carga e sentido. E, logo ao refletir sobre tal questão, percebi que talvez não queira criar uma carga ainda maior sobre o termo referido, como já criamos a tantos outros. Terminei por acreditar que os "blogs" podem oferecer um mundo bastante vasto e rico dentro do mundo virtual. Ao menos é uma possibilidade que pode seguir alguma alma ou vertente literária, ou sua extensão virtual.
Será um prazer ver teu nome e opiniões por lá, mena.
É uma grande possibilidade de compartilhamento que acontece bem dentro de cada um mesmo, ao ler cada um em seu tempo, escrever sem pretensão nem compromisso algum, apenas pelo prazer do compartilhamento de idéias com os semelhantes mesmo."


A título informativo,
marcus.

Um comentário:

Rodrigo de Morais disse...

Saudações a você, romenia.
E creio que para o Blog, a ótica feminina será um tanto edificante.